Notícias

DECISÕES ESTRATÉGICAS NA RENOVAÇÃO DO PARQUE CAFEEIRO SERÃO DISCUTIDAS NO 25º SEMINÁRIO DO CAFÉ

Implementar um sistema de produção que garanta uma cafeicultura produtiva, rentável, competitiva e estável e que sirva também de referência para a difusão ao universo de cafeicultores será objetivo do painel.

 

Na tarde de quinta-feira, 05/10, dentro da programação do 25º Seminário do Café, às 15 horas, acontecerá, no auditório principal, a palestra “Decisões estratégicas na renovação do parque cafeeiro” por Gabriel Nunes – Nunes Coffee; Nelson Rivelini – Fazenda San Martin e Gladyston Rodrigues de Carvalho – Pesquisador da Epamig.  Caio Lazarini – Consultor Educampo Expocaccer Sebrae/MG será o moderador.

 

Segundo os organizadores do evento, o painel visa suprir a um questionamento dos produtores quanto a técnicas e manejos de renovação do cafeeiro adequados ao Cerrado Mineiro. Os convidados poderão compartilhar práticas de sucesso em suas propriedades, com apresentação de trabalhos em pesquisa de novas variedades conduzidas pela Epamig na região. Ao final, será um momento de produtores e técnicos terem acesso a informações que os auxiliem no processo de tomada de decisões que poderão resultar em uma cafeicultura produtiva, rentável, competitiva e estável.

 

O 25º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro acontecerá de 3 a 5 de outubro, das 11h às 20 horas, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio/MG. Tem o patrocínio da Expocaccer, SicoobCoopacredi e Floema. Conta com apoio da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Epamig, Sebrae, Emater, Appcer, Senai/Fiemg. A participação no evento é gratuita.

Redes Sociais