Notícias

ACARPA divulga programação oficial da 26ª edição do Seminário do Café

 

De 02 a 04 de outubro, Patrocínio-MG será mais uma vez cenário do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, no Parque de Exposições “Brumado dos Pavões”. 

 

Com uma diversificada programação, a versão 2018 tem como proposta aliar a tradição com inovações, gerar conhecimento, criar um melhor ambiente de negócios, democratizar e interagir os diversos públicos com foco na produtividade, qualidade e mecanização. 

 

Segundo o presidente da ACARPA, Fred Elias, o evento é realizado para um público estimado em 10 mil pessoas nos três dias. “Formatamos o Seminário a um nível nacional de feiras de café. Focados na produção, tivemos uma maior adesão junto a todos, palestrantes, cafeicultores, expositores, parceiros e patrocinadores. Buscamos otimizar os pontos positivos das edições anteriores e implantamos algumas inovações solicitadas pelos produtores.

 

A 26ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, é para colocar de volta Patrocínio ao lugar de destaque e protagonismo na cafeicultura nacional. Vamos valorizar todos os produtores, os futuros profissionais, as mulheres e todos que vivem e amam a cadeia produtiva do café. Precisamos fomentar o sentimento de pertencimento à capital nacional do café”, diz. 

 

A programação oficial foi apresentada à imprensa em coletiva na última terça-feira, 17 onde o presidente, diretoria e colaboradores da ACARPA mostraram a abrangência e detalhes da moderna estrutura e a vasta programação. 

 

Os diversos palestrantes foram escolhidos a dedo para proporcionar relevantes discussões de fomento ao agronegócio café em âmbito nacional e internacional. Dentre estes, duas participações inéditas de especialistas renomados no assunto: 

 

Joel Shuler  

Nascido nos Estados Unidos e fundador da Casa Brasil Coffees, primeiro torrefador americano a focar exclusivamente em Cafés Especiais Brasileiros. Possui mestrado em Engenharia Agrícola pela UFLA - Universidade Federal de Lavras, com especialização em processos de pós-colheita do café. 

 

Paula Varejão  

É jornalista e apresentadora do Programa de TV “TA NA HORA DO CAFÉ“ exibido pelo Canal MAIS GLOBOSAT 

 

EDIÇÃO 2018 

 

- Troca de Café por produtos e serviços - Central de Negócios (TROCAFÉ ACARPA)

- Sorteio de Prêmios para quem fizer negócios.  

- Coquetel de Premiação do Prêmio de Produtividade ACARPA (Convite especial) 

- Palestras  

- Painéis  

- Workshops 

- Cozinha Experimental – Espaço de Cultura e Gastronomia 

- Circuito Mineiro da Cafeicultura (Dia de Campo)  

- Exposição de empresas  

- Estação SENAI  

- Estação SENAR  

- Espaço COOPA 

- Espaço SEBRAE 

- Premiação do Concurso de Qualidade de Cafés Fairtrade da APPCER 

- Almoço para Agricultores Familiares (Convite especial) 

- 1º Encontro de Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro 

- Cafeteria externa 

- Homenagem a associados da ACARPA (visibilidade do café produzido)  

 

Saiba mais pelo 3831-8080 ou www.seminariodocafe.com.br 

 

Redes Sociais