Notícias

Lançado oficialmente o Seminário do Café Região do Cerrado Mineiro 2019

 

No último dia 27 foi realizado o lançamento Oficial da 27ª Edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, que acontecerá de 30 de setembro a 3 de outubro de 2019, nas dependências do Parque de Exposições Brumado dos Pavões em Patrocínio MG.

 

A apresentação foi feita pelo Presidente da ACARPA – Frederico de Queiroz Elias que abordou toda a programação detalhando cada evento e esclarecendo que os preparativos estão se intensificando a medida que a data para realização do seminário se aproxima. “Em 2019, além da qualidade e produtividade, despertaremos a conscientização e o interesse em garantir a sustentabilidade e rentabilidade dos cafeicultores desde a produção até o consumo” frisou o presidente da Acarpa.

 

Novidades para 2019:

 

Homenagem “Honras do Cerrado Mineiro” ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli; Semana do Café; 1º Simpósio de Manejo Biológico da Cultura do Café no Cerrado Mineiro; Espaço da Mulher; Cursos e Treinamentos; Estímulo ao Consumo com Copa de Qualidade ACARPA; Copa de Provadores; Copa de Preparo Melitta; Estação Consumo; Promoção da Agropecuária; Empório ACARPA.

 

E mais

 

Exposição de Empresas; 2º Edição do Trocafé. Espaço Kids; Espaço EMATER, SEBRAE, SENAR e UNICERP; Projeto Social e de Extensão; Circuito Mineiro da Cafeicultura EMATER; Encontro do CMDRS; Premiação Concurso de Qualidade APPCER; 2º Edição Premiação do Concurso de Produtividade ACARPA; 2º Encontro de Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro.

 

O Seminário do Café é realizado pela ACARPA – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, há 27 anos e a cada edição novas parcerias são consolidadas.

 

Para 2019 os patrocinadores deste evento são o Sicoob Coopacredi, a Expocaccer, Sicoob Credicopa, Lallemand, Aminoagro, FCstones, e Cafebras. Como apoiadores do evento o SEBRAE, a Emater, a FUNCECP através das suas mantidas UNICERP e Escola Agro técnica Sergio de Freitas Pacheco, Acip/Cdl, Câmara da Mulher Empreendedora, Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Epamig, IMA, Appcer, COOPA, Sindicato Rural de Patrocínio, Senar, Prefeitura Municipal de Patrocínio, UFV, Melitta e Bam

 

O presidente da Acarpa, Fred Elias, agradeceu a todos os presentes e concluiu que o Seminário do Café se fortalece a cada dia pelas parcerias consolidadas, pelas empresas expositores que acreditam no trabalho da ACARPA e pelo apoio incondicional da imprensa.

Redes Sociais