Notícias

Cafeicultores campeões em produtividade são premiados em evento no Parque de Exposições Brumado dos Pavões

 

Nesta terça-feira (01º) A ACARPA -  Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, juntamente com os parceiros e patrocinadores, promoveu a premiação do 2º Prêmio de Produtividade ACARPA onde os associados que obtiveram maior número de sacas colhidas em suas propriedades foram agraciados e homenageados.

 

Ao todo 24 cafeicultores participaram do prêmio e passaram pelo crivo da comissão de auditoria e avaliação e nesta noite os campeões de cada categoria, 06 no total, foram conhecidos. Confira os nomes dos finalistas:

 

Anderson Fernando Rivellini, Anderson Costa Zanotim, Antonio Custodio Faria e outro, Antônio de Lima Alves, Carlos Walter Behrend, Gabriel Alves Nunes, Inácio Carlos Urban, Jordana Tácila Almeida e Conti, José Carlos Grossi, José Eduardo Bernardes, Lázaro Ribeiro de Oliveira, Lucas Velloso do Nascimento e outro, Marcelo Balerini de Carvalho, Marcelo Queiroz, Marcos Cezar Miaki, Nikolas Elias, Osmar Pereira Nunes Junior, Osvaldo Aparecido Ninin, Paulo César de Almeida, Raphael Velloso Nascimento e outro, Sérgio Luis Petrachi e outro, Shiguekazu Karasawa, Valter Batista Reges e Virgínia Coutinho Aguiar Siqueira. 

 

Os finalistas concorreram, como já citamos, em 06 categoria, sendo elas:

 

  • Área Irrigada Safra Anual              
  • Área Irrigada Safra Bianual
  • Área Irrigada Café 2,5 anos (Primeira Safra)
  • Área Sequeiro Safra Anual
  • Área Sequeiro Safra Bianual
  • Área Sequeiro Café 2,5 anos (Primeira Safra)

 

Após um breve suspense cada um dos campeões foi revelado. Na categoria Área Irrigada Safra Anual o 1º lugar ficou com José Carlos Grossi, na categoria Área Irrigada Safra Bianual Virginia Coutinho Aguiar Siqueira foi a campeã em produtividade, Inácio Carlos Urban faturou o 1º lugar na categoria Área Irrigada Café 2, 5 anos (Primeira Safra). Já na categoria Área Sequeiro Safra Anual Antônio de Lima Alves foi o campeão, Shiguekazu Karasawa com o café variedade topázio, faturou o primeiro lugar na categoria Área Sequeiro Safra Bianual e finalmente na categoria Área Sequeiro Café 2,5 anos (Primeira Safra) o produtora premiada foi Jordana Tácila Almeida e Conti.

 

Copa de Qualidade ACARPA

Nessa mesma oportunidade foi feita também a entrega das premiações aos finalistas da 1ª Copa de Qualidade ACARPA que teve a participação de 21 amostras inscritas e que teve sua primeira fase realizada no dia 21 de setembro quando provadores especialistas promoveram a degustação das amostras inscritas e de onde foram selecionados 05 cafés. Na segunda fase da Copa os 05 cafés selecionados foram colocados para degustação do público participante do seminário na tarde de terça-feira (01º). A avaliação dos provadores teve valor de 40% da nota total já a avalição do público foi maior correspondendo a 60% da nota total. A somatória das duas avaliações definiu a colocação dos cafés do 5º ao 1º prêmio. E a classificação ficou assim:

 

5º lugar Gabriel Alves Nunes;

4º lugar Francisco Souza Guimarães;

3º lugar José Eduardo Bernardes;

2º lugar Osmar Pereira Nunes Júnior;

1º lugar Wagner Crivelenti Ferrero.

 

Feitas as premiações e respectivos agradecimentos, em cada prêmio distinto, a cerimônia foi finalizada e um coquetel servido aos presentes.

Café!  A engrenagem que move a Região do Cerrado Mineiro. ”

Redes Sociais