Sobre o Seminário - Edição 2020

Criado e realizado pela ACARPA - Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, o Seminário do Café é considerado um dos principais eventos da cafeicultura e conta com uma diversificada programação técnica, difusão de tecnologia, além da exposição de máquinas, implementos, insumos, produtos e serviços para as atividades agrícolas. O evento nasceu em 1991 em Patrocínio-MG e tornou-se referência para a cafeicultura.


E para 2020 estamos buscando novas oportunidades diante do novo cenário.


Um ano diferente...


O mundo percebe a importância do Agronegócio, principalmente diante do novo cenário, e do município de Patrocínio/MG, pela sua pujança e performance na cafeicultura mundial. Patrocínio/MG é cenário de região organizada e de produtores atualizados e competitivos. O município está inserido na Região do Cerrado Mineiro, que pela importância da produção de café do Brasil, com mais de 52 mil ha de café, vem sendo referência mundial em produção na espécie arábica.


Em 2020...

 

Além da qualidade e da produtividade, despertaremos a conscientização e o interesse em garantir a sustentabilidade competitiva de toda a cadeia produtiva. Momento único de debate entre produtores e toda a cadeia do agronegócio com o resgate sobre a importância do associativismo e cooperativismo. TUDO ISSO PARA MELHORAR a performance dos cafeicultores, seja ele pequeno, médio ou grande e de toda a cadeia do agronegócio.


O diferencial é você que faz do Seminário do Café um grande sucesso a cada edição.


Te esperamos!

Redes Sociais